sexta-feira, 20 de agosto de 2021

PF: Sérgio Reis e deputado bolsonarista são alvo de buscas; ação atende a pedido da PGR e foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes




 O deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) e o cantor Sérgio Reis são alvos, nesta sexta-feira (20), de mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A ação investiga incitação a atos violentos e ameaçadores contra a democracia. Ao todo, 13 mandados foram autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes e atendem a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Agentes da Polícia Federal (PF) foram a 29 endereços no Distrito Federal (1), além dos estados de Santa Catarina (6), São Paulo (2), Rio de Janeiro (1), Mato Grosso (1), Ceará (1) e Paraná (1). “O objetivo das medidas é apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes”, afirmou a PF, em nota.

A GloboNews apurou que há indícios de ameaças a ministros do STF, a senadores e ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Após o vazamento de um áudio em que Sérgio Reis defende a paralisação de caminhoneiros para pressionar o Senado a afastar ministros do STF, subprocuradores-gerais pediram à Procuradoria da República, no Distrito Federal, a abertura de investigação a respeito do caso.

Em entrevista ao jornal “O Globo”, o artista disse se arrepender de ter mandado áudio para amigo. Já Otoni foi denunciado pela PGR ao STF em julho de 2020 pelos supostos crimes de difamação, injúria e coação em vídeos com ataques e ofensas a Alexandre de Moraes. No mês seguinte, a Justiça de São Paulo determinou a exclusão das postagens. Nas redes sociais, Otoni afirmou que “não há nada melhor que não dever nada a ninguém” e chamou Moraes de “tirano”. O parlamentar acrescentou que foi intimado a comparecer à PF. G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTÍCIAS DO MUNDO

NOTÍCIAS DO BRASIL - Jornal de Brasília

PROGRAMA ESPORTE 10

PROGRAMA ESPORTE 10
(EM BREVE) 2a. Feira, 21 horas - PROGRAMA ESPORTE 10 - O Programa trata sobre futebol e outros esportes. Tudo sobre os times cearenses no Campeonato Brasileiro e o que de mais relevante ocorreu no cenário esportivo, você verá no programa Esporte 10, com apresentação e idealização de Derocy Rodrigues.

PROGRAMA COLETANEA

PROGRAMA COLETANEA
3a. Feira, 21 horas PROGRAMA COLETÂNEA - O programa Coletânea retrata um pouco da história de grandes artistas populares do Brasil. E, principalmente, grandes expressões da música nordestina. O programa vem resgatar e mostrar a grande diversidade musical de nosso país. Apresentação e idealização de Racine Fontenele.

PROGRAMA SEU SHOW

PROGRAMA SEU SHOW
(EM BREVE) 4a. Feira, 21 horas - PROGRAMA SEU SHOW - O programa Seu Show tem como finalidade trazer oportunidade para o artista da terra mostrar seu trabalho, trazendo uma variedade de estilos musicais para você. Idealização Tonny Edson e Rosana Maia - TV Precabura

PROGRAMA MULHERES EDIFICADAS

PROGRAMA MULHERES EDIFICADAS
( EM BREVE) 5a. Feira, 21 horas - PROGRAMA MULHERES EDIFICADAS, tratando de assuntos sobre o prisma espiritual, e ainda a participação de convidados cantores gospel para louvar e adorar a Deus. Apresentação e idealização Luciana Silva

PROGRAMA NOTÍCIAS DA SEMANA

PROGRAMA NOTÍCIAS DA SEMANA
(EM BREVE) 6a. Feira, 21 horas - PROGRAMA NOTÍCIAS DA SEMANA - O programa traz resumo de notícias que aconteceram durante a semana, convidados, para abordarem temas de relevância aos espectadores e também dicas pára o final de semana.

Total de visualizações de página

Seguidores